Dia da Internet

Dia da Internet

Com a ideia de inclusão digital no mundo inteiro, A CMSI (Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação) propôs à ONU (Organização das Nações Unidas) a criação de uma data comemorativa para celebrar o Dia Mundial da Sociedade da Informação, conhecido popularmente como Dia Mundial da Internet. Essa data foi instituído no dia 17 de maio de 2005 após uma Assembleia Geral das Nações Unidas, na Tunísia.

 Como uma das metas, talvez a principal da CMSI, era diminuir a exclusão digital e interligar países desenvolvidos e subdesenvolvidos, garantindo acesso mundial à rede.

Em 2006, foi promovido para UNESCO a conscientização pública para os benefícios proporcionados pela internet, como o compartilhamento de ideias e informações sem restrição.

O dia 17 de maio era conhecido como o Dia Mundial das Telecomunicações, em comemoração à fundação da União Internacional de Telecomunicações (UIT), ocorrida em 1865. Sendo assim, o Dia Mundial da Internet revela a evolução das mídias expostas na mesma data, incluindo a internet como  uma ferramenta importante de comunicação.

No Dia Mundial das Telecomunicações e da Sociedade da Informação as Nações Unidas procuram incentivar ações que chamem a atenção das pessoas para as mudanças que acontecem com a internet e outras formas de telecomunicação. Acabar com a exclusão digital e e promover a segurança na internet são algumas das ideias discutidas.

Nós da Wlenet, nos sentimos orgulhosos por fazer parte dessa história todos os anos. E é pela internet que estamos aqui todos dias trabalhando duro, incansavelmente para levar até você uma internet cada vez melhor, com tecnologia de ponta e um serviço de qualidade.

No dia da internet, nós da Wlenet estamos contribuindo com um propósito maior: conectar você ao mundo!